segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Incêndio em armazem da Sonangol


Assistimos a tudo da ilha de Mussulo. A coluna de fumo era tão extensa que praticamente envolvia toda a zona central da cidade de Luanda..


"Um incêndio de grandes proporções deflagrou ontem, 8 de Outubro, às 14 horas,  nas instalações de aditivos para o tratamento de lubrificantes derivados de petróleo, pertencentes à Sonangol, localizadas na comuna do Ngola Kiluanje, município do Sambizanga, nas proximidades da Refinaria de Luanda.


Em declarações à Angop, o porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Sebastião, disse que várias unidades de bombeiros dotadas de viaturas pesadas de combate a incêndios tentavam controlar o sinistro.O responsável não precisou o número de efectivos e meios em acção e a existência ou não de  vítimas humanas.
Até ontem às 20 horas ainda era visível uma grande  fumaça a longa distância devido ao facto dos produtos ali armazenados serem altamente inflamáveis, como óleos diversos, mas o efectivo dos bombeiros continuava empenhado na total extinção do incêndio.
Por questões de segurança e com vista a facilitar a intervenção dos bombeiros, a Polícia Nacional interditou a via principal que liga o município do Cacuaco, a partir da Refinaria, e da Cimangola, no sentido contrário. O vice-ministro do Interior para Protecção Civil e Bombeiros, Eugénio Laborinho, presente no local, assegurou que tudo estava a ser feito para conter o incêndio. Entidades particulares, portadoras de camiões cisterna de água, também ajudavam a debelar o fogo. Até ao fecho da nossa edição, ainda eram desconhecidas as causas e os danos globais causados pelo incêndio. "

in Jornal de Angola

Nenhum comentário: